Equipe Troia recebe Certificado de Mérito-Científico pela conquista na Olimpíada de Robótica

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 03 Junho 2014 14:48 | Última Atualização: Sexta, 30 Mai 2014 14:55
troia-certificadoOs membros da equipe de robótica Troia receberam da Prefeitura de Lavras e da Câmara de Vereadores do município um Certificado de Mérito Técnico-Científico pelos resultados alcançados na Olimpíada Internacional de Robótica – a “STEM Tech Olympiad 2014”. O grupo levou três robôs à competição, sendo que um deles foi campeão (1º lugar na categoria Hobbyweight) e outro, estreante, ficou em 3º lugar na categoria Lightweight. O presidente da Câmara, Marcos Possato, esteve na sala da Equipe, na Universidade Federal de Lavras (UFLA), para fazer a entrega do certificado, em nome da comunidade de Lavras. O membro da Equipe Vinicius Rodrigues Dos Santos diz que a homenagem demonstra apoio e confiança no trabalho realizado pelo grupo. “Esse diploma significa, ainda, retorno aos esforços investidos por todos os membros que contribuíram para a conquista do 1° lugar no campeonato mundial de guerra de robôs, realizado em Miami,troia-diploma Flórida.”, conclui Vinícius. Também integrante da Equipe, Lorena Silva Pereira diz que é importante para o grupo saber que, de alguma forma, o trabalho traz benefícios à cidade. A Olimpíada ocorreu no período de 3/5 a 6/5, nos Estados Unidos.
Com informações de Vívian Marcello - bolsista Ascom/DEG