Endurance Cross Running teve participação de cerca de 400 atletas no domingo - veja fotos

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 05 Junho 2014 11:37 | Última Atualização: Segunda, 02 Junho 2014 15:08
image248Para percorrer um trajeto que envolveu trilhas e contato com a natureza, cerca de 400 de pessoas compareceram ao câmpus Universidade Federal de Lavras (UFLA) neste domingo (1º/6). Elas participaram da segunda etapa do Circuito UFLA de Corridas de Rua – o Endurance Cross Running, promovido pela Associação de Esportistas de Lavras e Região (Asdela), em parceria com a UFLA. primeira largada foi para os atletas da corrida de 4 km, da qual saíram vencedores na categoria “geral/masculino”, por ordem de colocação, Rafael Correa, João Pedro de Souza, Rodrigo Antônio, Willian Allison e Pablo Júlio Silva Souza.  Os dois primeiros fazem parte do projeto Cria Lavras, da UFLA. Rafael conta que esse foi seu sexto pódio em corridas da UFLA. Na categoria “geral/feminino” ficou em primeiro lugar Moema Augusta, seguida por Janaína Cardoso, Shelly Aranda, Jéssica Ferreira e Kelly Vieira. Moema diz ser a segunda vez que corre na UFLA, e define a conquista como sinônimo de dedicação, saúde, superação e qualidade de vida. Os corredores que partiram com a segunda largada percorreram 8 km. Subiram ao pódio, em ordem, Thomaz Tassinari, Danilo Leonel Alves, William Damião, Carlos Alberto Lima e Francisco Maia. Thomaz, primeiro lugar, é mestrando no Programa de Pós-Graduação Recursos Hídricos em Sistemas Agrícolas da UFLA. Entre as mulheres da categoria "geral/feminino" de 8 km, os primeiros lugares ficaram com a triatleta Laura Mira Dias (que hoje disputa provas internacionais e diz que a UFLA contribuiu para seu ingresso no Triathlon), Luciana Aparecida, Ana Stehle, Ana Paula Duarte e Thatiana Stacanelli. Houve ainda uma terceira largada, para os participantes que fizeram 4 km de caminhada. O diretor de comunicação da Asdela, Gabriel Sulzbacher, avaliou positivamente a prova. “Nosso trajeto foi elogiado por atletas que costumam correr no Brasil todo”, comenta. Ele também comemora a consolidação do projeto do circuito anual de corridas, com quatro provas. Lembra que a próxima etapa está prevista para agosto. Durante a prova, parceiros do evento instalaram-se na região da Cantina Central e ofereceram serviços aos atletas e ao público em geral, como a medição de glicose, a aferição de pressão arterial, massagens, entre outras atividades. Confira os resultados completos: 4 km e 8 km.
Fotos: Leonardo Assad e Ana Eliza Alvim.