Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Roteiro Pedoambiental: viagem técnica permitiu observação de solos e vegetação – veja fotos

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 06 Junho 2014 11:38 | Última Atualização: Quarta, 04 Junho 2014 13:07
image012Uma viagem para observação do solo e da vegetação na região de Lavras foi a programação de um grupo de 23 estudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) no dia 28/5. Acompanhados pelo professor do Departamento de Ciências Florestais (DCF) Rubens Manoel dos Santos e pelo professor do Departamento de Ciência do Solo (DCS) Yuri Lopes Zim, eles passaram pelos municípios de Ijaci, Bom Sucesso, Ibituruna, Nazareno, Carrancas e São João Del Rei. O percurso faz parte do evento “Roteiro Pedoambiental”, organizado anualmente pelo Programa de Educação Tutorial (PET)/Agronomia. Neste ano, o grupo saiu de Lavras às 7h e só retornou às 20h. De acordo com o membro do PET Agronomia Gabriel Medes Villela, a viagem técnica permitiu o aprofundamento dos conhecimentos sobre o processo de formação dos solos da região, assim como sobre a mineralogia das rochas. No que se refere à vegetação, foi possível aprender sobre a classificação das matas e as espécies típicas do local, além de refletir sobre o impacto da ação do homem.
Fotos: PET Agronomia.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.