Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Expocafé 2014 mostra inovações na cafeicultura – veja matéria da TV Universitária

Publicado: Segunda, 16 Junho 2014 08:22 | Última Atualização: Quinta, 05 Junho 2014 08:38
[caption id="attachment_38952" align="alignright" width="249"]EXPOCAFE-Erasmo Pereira-Ascom EPAMIG Foto: Erasmo Pereira - Ascom Epamig[/caption] Mostrando as novidades na indústria da cafeicultura, a 17ª edição da Expocafé foi iniciada no dia 4, na Fazenda Experimental da Epamig (rodovia MG-167, em Três Pontas). O primeiro dia contou com a abertura, que reuniu autoridades municipais, estaduais e de órgãos públicos, empresários e produtores. O pró-reitor de Extensão e Cultura da UFLA, professor José Roberto Pereira, representou a Universidade na abertura e reforçou o papel da Instituição na Expocafé devido à produção e difusão de conhecimento: “Grande parte das tecnologias expostas aqui nasceu na Universidade, por meio de pesquisas, patentes e variedades de plantas. A Universidade proporcionou o desenvolvimento do agronegócio”. O pró-reitor também lembrou que a Expocafé foi iniciada pela UFLA, idealizada pelo professor Nilson Salvador. Hoje, a Expocafé se constitui como o maior evento de agronegócio voltado à cafeicultura no País. Reúne produtores, empresários, técnicos e demais interessados, apresentando a todos novidades do setor, desde novos cultivares até máquinas para colheitas. A organização estima que mais de 24 mil pessoas visitem a Expocafé nos três dias de realização, e que os negócios gerados ultrapassem R$220 milhões. A 17ª edição da Expocafé é promovida pela Café Editora – empresa especializada em eventos e conteúdo na área de café –, realizada pela Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e Governo de Minas, com o apoio da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e da Prefeitura Municipal de Três Pontas. [caption id="attachment_38951" align="alignleft" width="249"] Foto: Bruno Lavorato - divulgação Expocafé[/caption] Serviço – Expocafé 2014
  • Dias: 4 a 6 de junho de 2014
  • Horário: 8 às 18 horas
  • Local: Fazenda Experimental da Epamig – Rodovia MG 167 – Três Pontas (MG)
  • Entrada: Gratuita
  • Informações: (35) 3821-6244 ou (35) 3821-2231 - http://expocafe.com.br/

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção