Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Superando tradições, Cria Lavras conquista Estadual Juvenil de Atletismo

Publicado: Sexta, 06 Junho 2014 15:43 | Última Atualização: Quinta, 05 Junho 2014 09:01
O projeto Cria Lavras celebrou mais uma importante conquista, neste último final de semana: conquistou o Campeonato Estadual Caixa Juvenil de Atletismo, disputado em Belo Horizonte. A primeira colocação foi ainda mais importante porque quebrou uma tradição de 20 anos – todas as competições mineiras da categoria sub-20 eram conquistadas pela forte equipe do Clã Delfos. Mas, dessa vez, o projeto lavrense ganhou a competição nas categorias geral, feminina e masculina. [caption id="attachment_38955" align="alignright" width="249"]Pamela Simão: insuperável no salto em distância Pamela Simão: insuperável no salto em distância[/caption] Os atletas lavrenses somaram 418 pontos no geral, contra 273,50 do Clã Delfos e 207 do Sesi Uberlândia. O professor Fernando Roberto de Oliveira (DEF), coordenador e técnico do Cria, aponta que a colocação segue uma “linha prevista”, pois os atletas do grupo haviam sido campeões nacionais em 2012 e trilham os mesmos caminhos na categoria juvenil. Entre os ganhadores, Paulo Henrique da Silva, nos 100m, atingiu o tempo de 10,72s – o que o coloca entre os principais velocistas brasileiros e o melhor mineiro em muitos anos. No lançamento de dardo, Gabriel Sena foi o vencedor com um resultado de 54,97m, sedimentando o seu alto nível competitivo em 2014, confirmado com o seu êxito, também, no arremesso de peso. No salto com vara, Pedro Martins, capoeirista que se descobriu nessa prova. No salto triplo e em altura, o Cria dominou, com vitórias de Julia Silva e de Chrystian de Paula. Nos 400m com barreiras, Chistopher Souza foi o campeão com a marca de 54,34s, tempo que o credencia entre os melhores no ranking brasileiro da prova. Althiene dos Santos fez o segundo melhor resultado do ano no arremesso de peso e Pamela Simão ganhou no salto em distância. Agora, os lavrenses aguardam a definição do ranking nacional da categoria. Essa lista determinará a equipe estadual que participará do Campeonato Nacional Juvenil, que ocorrerá no final de junho em Maringá (PR). O projeto Cria Lavras é mantido por uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Lavras e a UFLA.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção