Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

“A Magia da Física e do Universo” inicia ciclo de documentários científicos

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 09 Junho 2014 07:11 | Última Atualização: Sexta, 06 Junho 2014 10:54
documentarios-cientificos-magia-da-fisicaNesta sexta-feira (6/6), a equipe do projeto “A Magia da Física e do Universo” exibe o documentário “As fronteiras do espaço”, às 16h, no Museu de História Natural da Universidade Federal de Lavras (MHN/UFLA).  A entrada é aberta ao público. Após a exibição, haverá debate sobre o conteúdo do vídeo. A atividade faz parte do ciclo “Documentários científicos”, que tem início com a sessão desta semana e vai até 25/7, com apresentações sempre às sextas-feiras. Esse primeiro documentário faz parte da série “A história da Matemática” e apresenta nomes importantes dessa ciência, como René Descartes, Newton, Leibniz, Gauss, Euler e Riemann. No sábado (7/6), o evento “Festa das Estrelas” não será realizado no “Câmpus Histórico” da UFLA, como é costume. O evento ocorrerá na E.E. Antônio Novaes, em Ribeirão Vermelho, durante o dia. O projeto “A Magia da Física e do Universo” é um projeto coordenado pelos professores do Departamento de Ciências Exatas (DEX) José Alberto Casto Nogales Vera e Karen Luz Burgoa Rosso, com o apoio do MHN, do DEX e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além das pró-reitorias de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), de Extensão e Cultura (Proec), de Pesquisa (PRP), de Graduação (PRG) e do Programa de Pós-Graduação em Física.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.