Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Aprendizagem da língua inglesa no Ensino Fundamental foi tema de Aula Magna no DCH

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 10 Junho 2014 11:34 | Última Atualização: Sexta, 06 Junho 2014 11:37
aula-magna-letrasNa quinta-feira (5/6) a professora Cláudia Hilsdorf Rocha, do Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp - Campinas/SP), esteve presente no Anfiteatro do Departamento de Ciências Humanas da Universidade Federal de Lavras (DCH/UFLA) e fez uma apresentação aos alunos do curso de Letras, abordando a aprendizagem da língua inglesa no Ensino Fundamental. Segundo Cláudia Rocha, o ensino da língua dá direito a oportunidades de acesso aos conhecimentos, promovendo a integração com o português e a possibilidade de contato com pessoas residentes em outros países. “O indivíduo que está em formação e que pode reconstruir valores e vivenciar novas culturas, identidades e visões de formas plurais, pode transformar-se e provocar transformações”, disse a professora. No encerramento da palestra, ela reforçou a importância do ensino do inglês.  “Por trazer o outro, e sua diferença, para mais perto de nossas vidas, o ensino da língua inglesa pode colaborar, de modo singular, no contato e diálogo com a diversidade, e, na verdade, na construção de projetos identitários e sociais mais democráticos e menos naturalizados sobre os outros e nós mesmos”. Leonardo Assad – jornalista – bolsista Ascom  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.