III Encontro Regional de Agroecologia ocorre na UFLA de 19/6 a 22/6 – inscrições abertas

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 11 Junho 2014 12:48 | Última Atualização: Segunda, 09 Junho 2014 13:13
3-era No período de 19/6 a 22/6 a Universidade Federal de Lavras (UFLA) sediará o 3º Encontro Regional de Agroecologia (ERA/Sudeste). Com o tema “Campo e Univer(cidade): cultivando agroecologia no ano internacional da agricultura familiar”, o evento terá abertura e encerramento no Salão de Convenções. A duas primeiras edições foram realizados nas cidades de Botucatu (SP) e Montes Claros (MG). O período de inscrição começou em 23/5. Até 18/6 a taxa a ser paga é de R$ 35,00 para participantes da UFLA e de R$ 50,00 para o público externo. Quem deixar para se inscrever no dia do ERA pagará R$ 10,00 a mais, em relação aos valores anteriores. É necessário preencher a ficha de inscrição neste link , no qual também são encontrados os dados bancários para depósito . O ERA é organizado pela Associação Brasileira dos Estudantes de Engenharia Florestal (ABEEF), pela Entidade Nacional de Estudantes de Biologia (EneBio), pela Federação de Estudantes de Agronomia do Brasil (Feab), pela Via Campesina e pelo movimento Levante Popular da Juventude. Neste ano, conta também com o apoio da UFLA. A intenção é promover o intercâmbio técnico, profissional, político, social e cultural entre os participantes, estreitando a relação entre a universidade e os atores sociais do campo. A programação envolve minicursos, oficinas, mesas, painéis, ações culturais e outras atividades. Confira a programação completa e veja o cartaz do evento. Para outras informações, acesse o grupo no Facebook ou o link do evento.