UFLA apoia apresentação da peça “Esperando Godot” - entrada franca

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 12 Junho 2014 10:57 | Última Atualização: Terça, 10 Junho 2014 13:17
[caption id="attachment_39274" align="alignleft" width="249"]esperando-godot Fonte: Grupo Teatro Construção[/caption] Contando com o apoio da Universidade Federal de Lavras (UFLA), o Grupo Teatro Construção apresentará mais uma peça na cidade: “Esperando Godot”, de Samuel Beckett. As sessões ocorrerão neste final de semana (14/6 e 15/6), às 20h, no Teatro Municipal (Estação Costa Pinho). A entrada é franca. Para participar, os interessados devem retirar os convites na Casa de Cultura (Rua Santana, 111, Centro, Lavras/MG), das 13h às 18h. Com adaptação e direção de Ricardo Calixto, a peça tem no elenco Ernani Augustus, Gabriel Amaral, Karen Nunes, Nina Rufato e Rita Goulart.  De acordo com a sinopse informada pelo Grupo, a história começa com dois vagabundos (Estragon e Vladimir), que aguardam infinitamente, num descampado, a vinda do senhor Godot, que nunca aparece. Nada se sabe sobre tal senhor. Os dois personagens iniciam longo diálogo, interrompido quando entram em cena Pozzo e Lucky. Lucky carrega uma mala pesada, que não larga um só instante. Quando vão embora, surge um garoto, anunciando novamente que Godot não virá. Diz que talvez apareça no dia seguinte. A partir daí, desenvolve-se o final da peça, que, aconselha-se, deve ser conferido pelo público no Teatro. Samuel Beckett é considerado o pai do “teatro do absurdo”. Com personagens que estão sempre esperando por alguma coisa (nem sempre conhecida), a morte e o vazio da vida tornam-se temas presentes em suas obras, originando um humor que une amargura, ironia e zombaria. Confira o cartaz da peça.