Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Cerimonial da UFLA recebe três prêmios em encontro sobre cerimônias universitárias

Publicado: Sexta, 13 Junho 2014 13:40 | Última Atualização: Quarta, 11 Junho 2014 06:38
cerimonial-vii-forciesDois eventos realizados na UFLA foram premiados durante o VII Encontro Nacional de Cerimonial Universitário, realizado em Vitória (ES), de 3 a 7 de junho. O case dos 50 anos de Federalização da ESAL, celebrados em dezembro do ano passado, foi considerado o primeiro lugar Regional Sudeste e classificado ao prêmio Nacional, categoria em que obteve o segundo lugar. Outro evento premiado foi a programação do Encontro dos Ex-Alunos, segundo lugar Regional Sudeste. Os eventos foram inscritos pela coordenadora de Cerimonial da UFLA, Pauline Freire Pimenta, que participou do Encontro em Vitória. Os cases enviados incluíram a programação realizada nos eventos e demais meios para sua promoção, como formas de divulgação e roteiros de cerimônias. Os resultados alcançados pelos eventos também foram considerados para a premiação: no caso dos 50 anos de Federalização, “cumpriu-se a intenção de manter viva a memória da Instituição e de valorizar os personagens daquela época que tanto se doaram pela ESAL/UFLA. A história da Instituição foi apresentada, inclusive, aos mais jovens, que participaram ativamente dos eventos”, aponta Pauline. cerimonial-vii-forcies1Alguns dos diferenciais das festividades dos 50 anos de Federalização foram a entrega de medalhas a personalidades e servidores da ESAL/UFLA, que participaram ativamente do processo de federalização; exibição de um documentário produzido pela Assessoria de Comunicação Social da UFLA, com depoimentos de algumas daquelas personalidades; e exposição de fotos. O Encontro de Ex-alunos, realizado anualmente, tem como objetivo reuni-los. Neste evento, há relatos sobre a experiência deles durante a Universidade e de gratidão pela formação recebida. “Essa aproximação, sem dúvida, gera parcerias importantes pelo fato de os ex-alunos se colocarem à disposição para outras questões, como projetos e até parcerias futuras que estão sendo planejadas com empresas de egressos – que podem oferecer inclusive oportunidades para os alunos que se formam atualmente”, considera a coordenadora de Cerimonial da UFLA. O Encontro Nacional de Cerimonial Universitário foi organizado pela Associação Nacional dos Organizadores de Cerimônias Universitárias e Acadêmicas das Instituições de Ensino Superior Brasileiras (Forcies). A entidade representa, discute e disciplina as formas, rotinas e tratamentos dados nas cerimônias e eventos universitários.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.