Biológica Jr. participou de iniciativa em escolas municipais durante semana do meio ambiente

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 20 Junho 2014 14:25 | Última Atualização: Quarta, 18 Junho 2014 05:00
biologicajf-escolas1Na semana em que se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), membros da Biológica Jr. estiveram em escolas municipais, participando de atividades voltadas para a conscientização sobre os impactos ambientais. A iniciativa foi realizada em parceria com representantes da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (Incubacoop/UFLA), da Companhia da Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário (6ª Cia PM Ind MAT), da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Copasa. As instituições envolvidas promoveram jogos interativos para abordar o tema com alunos do quinto ano das escolas Oscar Botelho, Francisco Sales, Álvaro Botelho e Umbelina Azevedo Avellar. Cerca de 160 estudantes dessas escolas estiveram envolvidos com a programação, pela qual foram levados a refletir sobre reciclagem, uso consciente da água, entre outras temáticas relacionadas ao meio ambiente. Com o formato de gincana, a atividade dividiu os estudantes em grupos e redeu prêmios aos vencedores. Entre os artigos utilizados na premiação, estavam mudas de plantas medicinais concedidas pela Biológica Jr., um kit escolar do Parque Quedas do Rio Bonito, água disponibilizada pela Copasa e mudas de árvores frutíferas oferecidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. De acordo com o diretor-presidente da Biológica Jr., Ângelin Villa, as crianças mostraram-se muito animadas e empenhadas em participar das brincadeiras. “Foi bacana porque eles tiveram contato com as informações biologicajf-escolas2durante os jogos e praticaram bastante”, diz. A Biológica Jr. mantém também parceria com a Associação dos Catadores de Material Reciclável de Lavras (Acamar), por meio da qual desenvolvem atividades pedagógicas nas escolas de Lavras para promover a conscientização ambiental.
Fotos: Carolina Moraes (disponíveis no blog http://biologicajunior.blogspot.com.br/).