SBCS, UFLA e UFV realizam FertBio 2014 - Hoje é o último dia para envio dos resumos

Publicado: Terça, 24 Junho 2014 14:44 | Última Atualização: Sexta, 20 Junho 2014 13:54

2006-fertbioO Núcleo Regional Leste da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (NRL-SBCS) promove de 15 a 19 de setembro de 2014, no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, em Araxá, Minas Gerais, a FertBio 2014. O evento tem a organização da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Universidade Federal de Viçosa (UFV) e, pela primeira vez, terá duas presidentes: professora Fátima Maria de Souza Moreira (UFLA) e Maria Catarina Megumi Kasuya (UFV).

Os resumos devem ser enviados até a próxima segunda-feira (23/6), exclusivamente pelo site http://www.eventosolos.org.br/fertbio2014/, onde também estão disponibilizados as normas e procedimentos. Os trabalhos científicos serão apresentados na forma de pôster.

As inscrições deverão ser realizadas no site http://www.eventosolos.org.br/fertbio2014/, com descontos especiais até o dia 30 de junho.

A FertBio 2014 reúne quatro importantes eventos da Ciência do Solo: a XXXI Reunião Brasileira de Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, a XV Reunião Brasileira sobre Micorrizas, o XIII Simpósio Brasileiro de Microbiologia do Solo e a X Reunião Brasileira de Biologia do Solo. A expectativa é que a FertBio 2014 reúna número superior a dois mil participantes, entre técnicos, pesquisadores, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação vinculados a área de solos, além de produtores e empresários de vários setores ligados à agricultura.

Com enfoque no tema “Fertilidade e Biologia do Solo: Integração e Tecnologias para Todos”, o evento pretende destacar o estágio atual do conhecimento científico e sua aplicação nas diferentes áreas, apontar soluções para os problemas atuais e delinear perspectivas para o futuro.

A programação científica inclui a realização de conferências, mesas-redondas, minicursos e apresentação de trabalhos de pesquisa no formato pôster. Paralelamente ao evento científico, haverá exposição de equipamentos e produtos para laboratórios, livros, fertilizantes e serviços ligados às áreas de Fertilidade e Biologia do Solo.

Além da professora Fátima Moreira, participam da comissão organizadora do evento os professores do departamento de Ciência do Solo da UFLA: Marco Aurélio Carbone Carneiro, Luiz Roberto Guimarães Guilherme e Valdemar Faquin.