Corrida “Gammon-UFLA” tem prova recreativa para crianças – inscrições até 8/8

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 01 Julho 2014 12:58 | Última Atualização: Sexta, 27 Junho 2014 12:45
[caption id="attachment_39632" align="alignleft" width="249"]corrida-kids Fonte foto: http://ufla.br/circuitocorridaufla/2014/?p=399.[/caption] Falta pouco mais de um mês para a Corrida Gammon-UFLA, terceira etapa do Circuito UFLA de Corridas de Rua. A prova, que ocorrerá em 17/8, traz pelo segundo ano consecutivo a “Corrida Kids”. É a oportunidade para que crianças de 6 a 10 anos sintam-se estimuladas a praticar o esporte e cresçam cultivando estilo de vida saudável. Para que os futuros atletas vivenciem a emoção que marca as corridas de rua, basta que os pais ou responsáveis compareçam à Central de Atendimento do Instituto Presbiteriano Gammon (Campus Chácara) para realizar a inscrição até 8/8. O investimento é de R$ 20,00. Filhos de servidores do Gammon e da Universidade Federal de Lavras (UFLA) pagam valor promocional de R$ 15,00. No caso de dúvidas, é possível contatar a Central pelo telefone (35)3694-2120. É importante lembrar que o número de vagas é limitado: a participação máxima é de cem crianças. A largada da corrida infantil ocorrerá no Gammon às 8h – uma hora antes da largada dos atletas adultos. Os participantes serão divididos nas categorias “branca” (6 e 7 anos), “verde” (8 e 9 anos) e “azul” (10 anos). Todas as crianças inscritas receberão medalhas de participação. Para os participantes da prova principal A Associação de Esportistas de Lavras e Região (Asdela), que organiza a etapa comemorativa do aniversário das instituições Gammon e UFLA, lembra a todos que as inscrições para a prova principal devem ser feitas pelo site www.ufla.br/circuitocorridaufla. A taxa é de R$50,00 até o dia 13/7; depois desta data o valor sobe para R$60,00. O prazo final encerra-se em 10/8. Servidores e estudantes das instituições aniversariantes pagam taxa promocional durante todo o período de inscrições. Portadores de necessidades especiais têm participação gratuita. Todos os corredores inscritos receberão medalha de participação, sendo que os três primeiros colocados gerais de cada prova (corrida 5 km e 10 km) receberão premiação em dinheiro. Para os três primeiros colocados de cada categoria, haverá premiação com troféus. Consulte o resumo, com informações importantes sobre a da prova.