Caça-talentos: Cantina Central volta a ser palco para apresentações artísticas a partir desta quarta (2/7)

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 03 Julho 2014 12:35 | Última Atualização: Segunda, 30 Junho 2014 14:39
caça-talentosOs talentos artísticos da comunidade de Lavras voltam a ter um espaço alternativo de expressão a partir desta quarta-feira (2/7), na Universidade Federal de Lavras (UFLA). É nessa data que o projeto “Caça-talentos” retoma suas atividades na Cantina Central. Haverá apresentação da banda Patrulha Noturna, como tributo aos Paralamas do Sucesso, das 11h40 às 12h30. O grupo é composto pelos músicos Felipe Milioreli (vocal), Diego Silva (baixo), Rodrigo Carvalho (teclados), Fabão (trompete), Raony Lopes (trombone), Daniel Marton (saxofone), Guilherme Oliveira (guitarra) e Júnior Murad (bateria). Os dois últimos integrantes atuam na Rádio Universitária da UFLA. Depois de uma pequena pausa na programação, o projeto é retomado com uma dinâmica diferente, para garantir a mobilização de talentos que queiram se apresentar.  Será criada uma página no Facebook para divulgação das atividades e, por meio dela, os interessados poderão se inscrever para exibições de canto, dança, declamação de poesias, entre outras habilidades culturais.  Até que a página esteja disponível, é possível que o público (interno e externo à UFLA) agende suas apresentações entrando em contato com os bolsistas Larissa Palhano Santos e Leandro Quintaneiro Bizzotto, que atendem, respectivamente, pelos telefones (35) 9831-3597 e (35) 9167-5534. A previsão é de que as apresentações ocorram semanalmente, sempre às quartas-feiras, em dois horários (às 11h 40 e às 20h30). O projeto O projeto “Caça-talentos” foi criado em 2009, ligado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec)/Coordenadoria de Cultura. Conta, atualmente, com dois bolsistas que colaboram na organização das atividades. A coordenação é do professor do Departamento de Agricultura (DAG) Silvério José Coelho. O objetivo é identificar novos talentos, enriquecendo o universo cultural da UFLA. Ao mesmo tempo em que fomenta a cultura, o projeto cumpre papel na área de extensão, por ajudar a divulgar os artistas locais e tornar disponível à comunidade essa produção cultural.