Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Programas de Pós-Graduação da UFLA terão recursos para aquisição de equipamentos

Publicado: Quinta, 17 Julho 2014 07:30 | Última Atualização: Terça, 08 Julho 2014 08:43
0807-equipamentos-capesOs Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) terão apoio para a melhoria da estrutura de pesquisa científica e tecnológica, com a aquisição de equipamentos especializados. A proposta institucional apresentada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG/UFLA) ao Edital Capes Pró-Equipamentos foi aprovada no valor de R$ 996.449,96. A UFLA possui 32 Programas de Pós-Graduação stricto sensu, sendo 25 acadêmicos e sete mestrados profissionais. A proposta envolveu a participação de diversos programas, de forma a atender aos propósitos institucionais nas diversas áreas do conhecimento. Foi dada prioridade à otimização do investimento pelo uso compartilhado dos equipamentos em laboratórios multiusuários. De acordo com o pró-reitor adjunto de Pesquisa, professor Tadayuki Yanagi Junior, a aquisição dos equipamentos propiciará a formação e qualificação de profissionais, docentes e pesquisadores, além de gerar conhecimento científico e tecnológico de alta qualidade e estímulo à formação e fortalecimento de grupos de pesquisa. “A aquisição dos equipamentos propiciará o desenvolvimento de pesquisas que incluem análises mais sofisticadas, possibilitando maior facilidade de publicação em periódicos de alto fator de impacto, preferencialmente internacionais, corroborando com o aumento da visibilidade e internacionalização dos Programas de Pós-Graduação da Instituição e do País perante a comunidade científica”, enfatiza.    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.