Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA é representada no Campeonato Mundial de Ginástica Aeróbica

Publicado: Sexta, 11 Julho 2014 12:59 | Última Atualização: Quarta, 09 Julho 2014 08:23
[caption id="attachment_40001" align="alignleft" width="249"]Foto: Ivan Ferreira Foto: Ivan Ferreira[/caption] Quatro membros da comunidade acadêmica representaram o Brasil e a UFLA no Campeonato Mundial de Ginástica Aeróbica, ocorrido de 23 a 30 de junho em Cancun, no México. O trio composto pelos ginastas e estudantes de Educação Física José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins, e o técnico e professor do DEF Luiz Henrique Maciel integraram a Seleção Brasileira, com membros da UFMG, Rio de Janeiro e São Paulo. O trio brasileiro ficou na 19ª colocação, posição considerada bastante positiva pela comissão técnica, já que se tratou da primeira participação em um Mundial. Para o professor Luiz Henrique, “O importante, no caso de eventos como este, é a experiência adquirida em uma das provas mais concorridas da modalidade, além da exposição do nosso trabalho diante dos principais envolvidos com a ginástica aeróbica no mundo”. O técnico também ressaltou que, embora ainda haja um grande caminho a trilhar, o empenho da equipe da UFLA já mostra excelentes resultados em competições nacionais e internacionais. A preparação dos atletas para o Mundial ocorreu durante um ano e meio, culminando com a representação do Brasil diante dos demais países participantes e com a boa apresentação. Principal evento da ginástica aeróbica no mundo, o Campeonato reuniu cerca de 500 atletas de 39 países. Cada nação pôde levar até duas representações por prova, sendo elas individual masculino, individual feminino, dupla, trio e grupo. [caption id="attachment_40036" align="aligncenter" width="475"]Equipe da UFLA que participou do Campeonato Mundial, em Cancun Equipe da UFLA que participou do Campeonato Mundial, em Cancun[/caption]  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção