Equipe de projeto cultural da UFLA apresenta-se sexta-feira (11/7) na mostra de dança "Volta ao Mundo”

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 14 Julho 2014 11:28 | Última Atualização: Quarta, 09 Julho 2014 13:30
mostra-de-dancaNo dia 11/7 o grupo de participantes do projeto cultural “Ballet Incorpore - inclusão social e qualidade de vida”, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), realizará apresentações na mostra de dança "Volta ao Mundo”, que ocorrerá às 19h30, no auditório Lane Morton (Instituto Presbiteriano Gammon). Veja o cartaz. Os ingressos para o espetáculo serão vendidos no valor simbólico de R$ 5,00, na entrada do evento. Está prevista a realização de oito coreografias pela equipe do projeto da UFLA, além de uma nona apresentação, de fechamento. Sobre o projeto “Ballet Incorpore - inclusão social e qualidade de vida ” O projeto cultural é coordenado pela professora do Departamento de Administração e Economia (DAE) Maria Cristina Angélico Mendonça. Os ensaios são realizados de segunda a quinta-feira, das 17h30 às 19h, na Unidade Experimental em Painéis de Madeira (Uepam). Reunindo um total de cerca de 40 participantes, os ensaios de cada turma ocorrem semanalmente. Com objetivo de proporcionar a jovens e adultos o contato com a dança e seus benefícios, as aulas utilizam principalmente as técnicas do ballet clássico. Podem participar do projeto tanto estudantes quanto servidores da UFLA. Os interessados devem comparecer aos ensaios, nos horários indicados, para conversar com o grupo. Professores responsáveis pelas aulas: Camila Bibiano (aluna de mestrado do Departamento de Agricultura – DAG), Taísa Malandrucco (aluna de graduação do curso de Engenharia de Alimentos) e Lucas Freitas (aluno de graduação/bacharelado em Biologia).