Proec, PRG e representantes da comunidade acadêmica discutem projeto de divulgação dos cursos da UFLA

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 15 Julho 2014 12:30 | Última Atualização: Sexta, 11 Julho 2014 12:58
reuniao-2A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) reuniram membros da comunidade acadêmica para ouvir sugestões sobre a proposta de institucionalizar na Universidade Federal de Lavras (UFLA) eventos de difusão de cursos e profissões. Coordenadores de cursos, representantes de núcleos de estudos, de empresas juniores, de programas de educação tutorial e de programas de educação tutorial institucional estiveram presentes no Salão dos Conselhos, na tarde da quarta-feira (9/7), para a reunião. As ações propostas foram apresentadas ao público, que teve a oportunidade de contribuir com ideias, sugestões e comentários. A intenção das pró-reitorias é apurar a receptividade das representações acadêmicas às propostas e obter seu envolvimento na organização das ações. Ao final da reunião, foi definida a comissão que fará a organização inicial das atividades. Depois desse primeiro momento, haverá a atribuição de funções aos vários segmentos da Universidade que podem colaborar com os eventos.reuniao-1 Entre as propostas está a realização da mostra de profissões, com visitação de alunos de ensino médio à UFLA, feira de cursos, palestras com coordenadores de curso e atividades culturais. Há também a intenção de trabalhar com o ônibus Laboratório da Proec em cidades que estejam à distância de até 100 km de Lavras, produção de um catálogo impresso e folders que contenham informações relevantes sobre os cursos, além de uma mostra virtual, com vídeos que apresentem em detalhes cada área de formação. O pró-reitor de Extensão e Cultura, professor José Roberto Pereira, disse que vem recebendo de diferentes públicos da instituição propostas relacionadas à divulgação dos cursos da UFLA.  Com o apoio manifestado pelos participantes durante a reunião, o objetivo agora é trabalhar para que as ações ocorram ainda no segundo semestre de 2014.