Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Capes/Fulbright abrem selecão para estágio pós-doutoral nos EUA - Ciências Humanas, Ciências Sociais, Letras e Artes

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 16 Julho 2014 08:05 | Última Atualização: Terça, 15 Julho 2014 11:04
16.09 capes fulbrightQuem concluiu recentemente o doutorado nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais, Letras e Artes e possui interesse em fazer estágio pós-doutoral nos Estados Unidos tem até 31/7 para se inscrever na seleção do programa Capes/Fulbright. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Comissão Fulbright) oferecem cinco bolsas, que podem ser concedidas àqueles que tenham obtido o diploma após 31/12/2006. Para se inscrever, é necessário que o candidato preencha o formulário da Comissão Fulbright, em inglês, no endereço www.fulbright.org.br. Outros documentos também devem ser anexados, como o currículo em inglês, cartas de referência, carta convite do supervisor nos Estados Unidos e projeto de pesquisa. O processo de inscrição é gratuito. Para estar apto a se candidatar, além da observar o prazo de conclusão do doutorado, o interessado deve residir no Brasil, ter proficiência em língua inglesa, ter nacionalidade brasileira não cumulada com nacionalidade norte-americana e não ter usufruído de outra bolsa de estágio pós-doutoral no exterior - ou mesmo de outro benefício financeiro concedido pelo Governo Federal ou outras entidades brasileiras para o mesmo fim. Os selecionados poderão escolher realizar o estágio por período de quatro meses (com as opções de início em janeiro de 2015 ou agosto de 2015) ou por período de nove meses (com início das atividades em agosto de 2015). Confira, no edital, os detalhes relativos à seleção.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.