Membros do DCE “Na Pegada” reúnem-se com Direção Executiva

Publicado: Quinta, 17 Julho 2014 12:15 | Última Atualização: Quarta, 16 Julho 2014 06:35
Membros do DCE com o reitor e vice-reitor da UFLA, sentados à mesa de reuniãoOs projetos da gestão 2014/2015 do Diretório Central dos Estudantes, “Na Pegada”, foram apresentados a membros da Direção Executiva da UFLA em reunião realizada na tarde de 14/7. Com a intenção de estimular especialmente a cultura e esporte, os estudantes falaram sobre os projetos que já vêm ocorrendo, como o Cursinho Popular, que prepara estudantes para o Enem, na Escola Municipal Álvaro Botelho. Sobre os projetos futuros, o DCE pretende implementar espaços para a prática de esportes como lazer (não confrontando com o esporte de alto rendimento e o de competição, atribuições do DEF e da Leufla); um Centro de Produção de Cultura, capaz de integrar ações de teatro, cinema, música, dança e o projeto Caça Talentos; criação de rádio on-line e manutenção do jornal, no campo da comunicação;  contribuir em eventos institucionais de pesquisa e extensão; e criar o Núcleo Universitário de Pesquisa de Opinião, a fim de conhecer os perfis dos estudantes da UFLA e subsidiar decisões de maneira participativa. Participaram da reunião o reitor, a vice-reitora, o pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários e o superintendente de Gestão da Proplag, respectivamente os professores José Roberto Scolforo, Édila Vilela Von Pinho, João Almir de Oliveira e André Saúde. O reitor apontou para a necessidade de realizar reuniões continuamente e do trabalho integrado para desenvolver atividades. DCE Na Pegada A gestão conta com membros de 17 cursos de graduação, de todos os períodos. Muitos dos mais de 40 membros participam de projetos de extensão, núcleos de estudo, grupos de cultura e esporte. Entre em contato:
  • Página do DCE Na Pegada no Facebook
  • Telefones: 3829-1188 / 3829-5116