Apresentações do espetáculo “Expressão, Música e Dança” serão realizadas na terça (22/7)

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 22 Julho 2014 14:58 | Última Atualização: Sexta, 18 Julho 2014 12:24
foto-expressao-musica-dancaA quinta edição do espetáculo “Expressão, Música e Dança” ocorrerá no Centro de Convenções da Universidade Federal de Lavras na próxima terça-feira (22/7), às 19h. Vinte e cinco apresentações serão feitas pelos grupos inscritos. O público poderá contemplar estilos como ballet, dança moderna, dança de salão, dança árabe, expressão corporal, jazz, entre outros. De acordo com a professora do Departamento de Educação Física (DEF) que organiza o espetáculo, Priscila Carneiro Valim Rogatto, a expectativa é de que neste semestre o sucesso seja ainda maior do que foi no semestre passado. “A atividade está ficando conhecida na cidade e acho que vai tornar-se tradição daqui em diante”, avalia. Aberto a toda a comunidade e com entrada franca, o evento faz parte das atividades da disciplina “Atividades Rítmicas e Expressivas” e tem sido realizado semestralmente. A última edição foi em fevereiro e deixou o Centro de Convenções lotado. Cada uma das apresentações dever ter duração de 4 minutos e meio e envolve não só os 85 estudantes da disciplina, mas outros grupos da UFLA e da comunidade. A novidade, neste ano, é a apresentação de grupos de cidades vizinhas, como Ribeirão Vermelho, Ijaci e Patos de Minas. Mais estrutura Encontra-se em construção no Câmpus Histórico da UFLA a infraestura do Centro de Cultura, que poderá abrigar eventos como esse, facilitando o acesso de toda a população Lavras e incentivando a multiplicação das práticas culturais. O local servirá de incentivo às artes cênicas, música, dança e fotografia, e terá um teatro com capacidade de 250 pessoas. Veja o cartaz.