Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Festa das Estrelas ocorre neste sábado (19/7) com palestras e observação do céu

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 21 Julho 2014 10:02 | Última Atualização: Sexta, 18 Julho 2014 20:15
festa-das-estrelasAs constelações de Escorpião e de Virgem serão o tema das palestras a serem realizadas neste sábado (19/7), durante a “Festa das Estrelas”, evento promovido pela equipe do projeto A Magia da Física e do Universo. O início das atividades ocorrerá às 19h, no Museu de História Natural (MHN), Campus Histórico da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Toda a comunidade pode participar da oficina, que tem entrada franca. Após receber informações sobre as características das duas principais estrelas das constelações em questão (Antares, da constelação Escorpião; e Spica, da constelação de Virgem), o público poderá observar o céu, por meio de telescópios. A oficina “Festa das Estrelas” tem realização semanal, sempre aos sábados, ao longo do período letivo. O projeto A Magia da Física e do Universo é coordenado pelos professores do Departamento de Ciências Exatas (DEX) José Alberto Casto Nogales Vera e Karen Luz Burgoa Rosso. A iniciativa tem o apoio do CNPq, do Departamento de Ciências Exatas (DEX), da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), do Museu de História Natural (MHN), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e do Programa de Pós-Graduação em Física.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção