Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Salão de Convenções da UFLA recebe o Grupo Teatro Construção com a peça “A Lição”

Publicado: Quarta, 23 Julho 2014 08:03 | Última Atualização: Segunda, 21 Julho 2014 12:29

teatro-cenaA peça “A Lição” de Eugène Ionesco foi encenada no salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA), na sexta-feira (18). Com adaptação e direção de Ricardo Calixto, o texto foi retratado com cenas inéditas pelo Grupo Teatro Construção. Fundado em 1978, na cidade de Lavras, é um dos mais antigos grupos teatrais atuantes no Brasil. 

[caption id="attachment_40663" align="alignright" width="249"]Com elenco, o diretor Ricardo Calixto agradece Com elenco, o diretor Ricardo Calixto agradece[/caption]

A apresentação na UFLA teve no elenco, Amanda Ferres, Átila Nonato e Gabriel Amaral, que apresentaram com maestria o texto e agradaram o público presente.  A peça “A lição – À procura do doutorado total” apresenta uma inteligente reflexão sobre relações humanas, em particular a relação professor-aluno. Através de diálogos aparentemente absurdos, o problema universal da falha de comunicação e a procura incessante pela informação são expostos de forma cômica, mas também dramática ou trágica.

 

[caption id="attachment_40661" align="alignleft" width="249"]Na plateia, a família de Rogério Salgado estava reunida para assistir à peça e todos gostaram muito da apresentação. Eles apoiam o incentivo da UFLA à cultura em Lavras. “Foi uma excelente oportunidade. Minha filha gostou tanto da peça que até despertou nela o interesse em participar de oficinas teatrais”, comentou. Na plateia, a família de Rogério Salgado estava reunida para assistir à peça e todos gostaram muito da apresentação. Eles apoiam o incentivo da UFLA à cultura em Lavras. “Foi uma excelente oportunidade. Minha filha gostou tanto da peça que até despertou nela o interesse em participar de oficinas teatrais”, comentou.[/caption]

 

Informações sobre o Grupo Teatro Construção - http://www.teatroconstrucao.com.br/

https://www.facebook.com/teatroconstrucao

(Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e telefone (35) 9149-7019

 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.