Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professores do DAG e DBI reforçam parcerias internacionais

Publicado: Quinta, 24 Julho 2014 13:43 | Última Atualização: Quarta, 23 Julho 2014 06:49
[caption id="attachment_40745" align="alignright" width="249"]Doutoranda Ana Carolina Soares, pesquisador Bart Panis e os professores  Sebastien Carpentier,  Renato Paiva e Patrícia Paiva Doutoranda Ana Carolina Soares, pesquisador Bart Panis e os professores Sebastien Carpentier, Renato Paiva e Patrícia Paiva[/caption] Atendendo à proposta de internacionalização da Universidade Federal de Lavras (UFLA), os professores Renato Paiva, do Departamento de Biologia (DBI) e Patrícia Paiva, do Departamento de Agricultura (DAG), realizaram visita à Katholic University of Leuven (KUL), na Bélgica. A visita de trabalho teve como objetivo reafirmar os propósitos estabelecidos no acordo assinado entre essas instituições, em 2010. No encontro, foram discutidos a parceria em projetos de pesquisa e o intercâmbio de estudantes de graduação e pós-graduação. A possibilidade de estabelecimento de dupla titulação também foi tema discutido em reunião. Os professores também tiveram a oportunidade de reencontrar a estudante Ana Carolina Soares, mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Fisiologia Vegetal, que atualmente realiza o doutoramento pleno na universidade belga, atuando em projeto desenvolvido em conjunto por essas instituições. Workshop na Universidade de Delaware Durante viagem técnica à Universidade de Delaware (UD), realizada de 18 a 23 de maio de 2014, a professora Patrícia Paiva apresentou a palestra Sustainability in Gardens, Urban Horticulture and Flower Production, na programação do workshop “Brazil: Global Challenges in Agriculture, Environment, and Energy”. Na oportunidade, foram divulgados os resultados de pesquisas que vêm sendo conduzidas pelo grupo de pesquisa Floricultura e Paisagismo do DAG/UFLA, além de ações realizadas na cidade de Lavras. Além do workshop, a professora participou de reuniões específicas, tendo a oportunidade de estabelecer novas parcerias, visando à realização de pesquisas conjuntas e ao treinamento discente e docente.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção