Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Espetáculo “Expressão, Música e Dança” repete sucesso das edições anteriores – veja fotos

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 22 Agosto 2014 12:55 | Última Atualização: Quarta, 23 Julho 2014 12:46
image029Mais uma vez o espetáculo “Expressão, Música e Dança” teve recorde de público, deixando pequeno o espaço do Centro de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Mas a plateia não se importou em sentar-se nos corredores ou assistir de pé às 26 apresentações da noite. Se na edição do semestre anterior foram 14 coreografias, o número agora quase dobrou. Além dos 85 alunos da disciplina “Atividades Rítmicas e Expressivas”, que motiva a realização do evento, apresentaram-se grupos de dança da UFLA, da cidade de Lavras e de municípios vizinhos, como Ribeirão Vermelho, Ijaci e Patos de Minas. De acordo com a professora do Departamento de Educação Física (DEF) Priscila Carneiro Valim Rogatto, que organiza a atividade, o evento parece estar ganhando espaço e se tornando tradição. “Pelo número de grupos inscritos, percebemos o crescimento deste trabalho”. Entre os estilos que estiveram no palco durante a noite destacaram-se ballet, dança moderna, dança de salão, dança árabe, expressão corporal e jazz, com atuação tanto de adultos quanto de crianças. Um dos grupos infantis que se apresentaram foi o Jazz Giulia Palmer. A responsável pela coreografia é estudante de Educação Física da UFLA e trabalha há cinco meses com uma turma de alunas do Centro Educacional Aunde/UFLA. Ela explica o que a levou a inscrever as crianças no evento: “essa foi a primeira apresentação das meninas, a primeira oportunidade para que os pais vissem sua evolução e para que elas mesmas compreendessem a finalidade das aulas que estão frequentando". O evento chamou atenção não só pelo tamanho da plateia, mas também por reunir públicos de várias faixas etárias e de interesses distintos. Podiam ser encontrados estudantes da UFLA, muitas crianças e a comunidade em geral, que compareceu para apreciar as apresentações dos filhos, parentes e conhecidos. Como afirmou a professora Priscila durante a edição anterior, o espetáculo é uma maneira de o curso de Educação Física dar sua contribuição à vida cultural da cidade. As edições do espetáculo ocorrem sempre ao final de cada semestre letivo.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.