Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Biblioteca Universitária inicia serviço de autodevolução
1º passo: clicar em Iniciar
2º passo: colocar o livro na esteira
3º passo: conferir o título do livro na tela do atendimento
4º passo: clicar em Imprimir recibo[/caption] De acordo com o diretor da biblioteca, Nivaldo Oliveira, o autoatendimento, sem a ajuda de servidores, aumenta a autonomia e mobilidade dos usuários. “Com interface simples e interativa, o sistema deixa os servidores da biblioteca disponíveis para outros tipos de atendimento mais personalizado”, comenta. As estudantes do curso de Engenharia Florestal Paula Beatriz Martins e Carina Zanco Pereira aprovaram a tecnologia. Elas utilizaram o sistema pela primeira vez e acharam que trouxe mais agilidade e praticidade ao processo de empréstimo. “Antes eu perdia tempo na fila. O sistema é muito prático”, garante Paula. A próxima novidade virá em breve, com a aquisição de um equipamento para o inventário, que identifica a localização de exemplares que estejam fora dos locais demarcados no acervo. Também será implantado um posto de atendimento ao usuário, para garantir ainda mais qualidade ao serviço prestado. [caption id="attachment_40915" align="alignleft" width="249"] Estudante Carina Pereira: Rápido e prático![/caption] Observação: a obra (livro, tese, dissertação ou TCC) devolvida por esse sistema estará sujeita a análise do seu estado de conservação pelo servidor da Biblioteca Universitária, não isentando o usuário de suas responsabilidades em caso de dano ou mau uso.
Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.