Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Capes lança edital com oportunidades de intercâmbio na Espanha - Docentes e pós-graduandos

Publicado: Quinta, 31 Julho 2014 05:49 | Última Atualização: Segunda, 28 Julho 2014 12:13
dguA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Direção Geral de Política Universitária (DGPU), vinculada ao Ministério de Educação, Cultura e Esporte da Espanha, tornam pública mais uma chamada para o programa de intercâmbio Capes/DGPU (Edital Nº 40/2014). O programa tem como objetivo apoiar o intercâmbio entre instituições de ensino e pesquisa, brasileiras e espanholas, por meio da mobilidade de docentes, pesquisadores e discentes de pós-graduação brasileiros e espanhóis, visando à consolidação, expansão e internacionalização das instituições de ensino superior e dos institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento públicos brasileiros. Visa-se, portanto, enriquecer a formação e o desenvolvimento de recursos humanos no âmbito da cooperação científica internacional. No Brasil, as inscrições serão gratuitas e feitas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição disponível no endereço virtual do programa (http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/espanha/capesdgpu), até às 16 horas, do dia 17 de agosto de 2014.  Benefícios: Bolsas e passagens aéreas internacionais para estudantes brasileiros nos termos vigentes na Capes; passagens aéreas internacionais e diárias para docentes brasileiros em missão de trabalho na Espanha; recursos de custeio para despesas relativas às atividades da parceria desenvolvidas no Brasil. Duração dos projetos: A duração prevista é de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos a critério das agências financiadoras. Inscrições: Os proponentes brasileiros deverão apresentar suas propostas à Capes, enquanto os colaboradores espanhóis deverão se inscrever conforme chamada da DGPU. Edital, clique aqui Os esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo deste edital e sobre o preenchimento do formulário de inscrição on line poderão ser obtidos por intermédio do endereço de correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.