Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Notícia publicada no Clique Ciência do Uol teve a colaboração de professor do DMV

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 11 Agosto 2014 13:01 | Última Atualização: Quinta, 07 Agosto 2014 11:00
[caption id="attachment_41319" align="alignleft" width="249"]Imagem utilizada na matéria: Uol Notícias, Clique Ciência. Imagem utilizada na matéria: Uol Notícias, Clique Ciência.[/caption] Entre as últimas notícias de Ciência publicadas pelo portal Uol, está aquela que responde à questão “É possível gêmeos terem pais diferentes?” O professor do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (DMV/UFLA) Jerry Borges é especialista em embriologia e foi uma das fontes de consulta para a produção da matéria, publicada na terça-feira (5/8). O texto é de Tatiana Pronin e confirma a possibilidade de superfecundação heteropaternal, termo pelo qual se identifica a ocorrência de gravidez de gêmeos com pais diferentes. Todas as variáveis necessárias para que esse fato se torne possível também são apresentadas na matéria. É o professor Jerry quem comenta essas variáveis, deixando claro que o fenômeno depende de uma conjugação de fatores que torna rara sua incidência. Ele comenta também a superfetação, situação em que gêmeos poderiam ter semanas de diferença, em decorrência de fecundações de óvulos ocorridas em momentos distintos. Pela raridade da superfetação, ela ainda é questionada pelos especialistas. O texto termina com a proposição do professor de que os estudos com animais podem contribuir para a ampliação do conhecimento relativo ao processo reprodutivo, e a suas particularidades. Leia o texto completo, publicado pelo Uol.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.