Professor da UFLA é nomeado para Comissão Nacional de Animais Selvagens do CFMV

Publicado: Terça, 12 Agosto 2014 13:29 | Última Atualização: Sexta, 08 Agosto 2014 07:59
professor-saadO professor Carlos Eduardo do Prado Saad, chefe do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (DZO), foi nomeado para a Comissão Nacional de Animais Selvagens do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Desde o início de 2014, o professor também participa da Comissão Especial de Animais Selvagens do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG). Carlos Eduardo do Prado Saad é professor do DZO na área de Criação de Animais Selvagens e Comportamento e Bem Estar Animal. Concluiu o doutorado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2003 e pós-doutorado em Nutrição de Animais Silvestres na UFLA. Atua na área de Zootecnia, com ênfase em Avaliação de Alimentos para Animais Domésticos e Silvestres, Manejo Nutricional e Alimentar de Animais Silvestres e Nutrição e Alimentação de Cães e Gatos. Em suas atividades profissionais, interage com vários colaboradores em projetos de pesquisa. Na UFLA, também coordena o Núcleo de Estudos em Manejo de Animais Selvagens.