Professor Moacir Pasqual é homenageado pela Sociedade Brasileira de Fruticultura

Publicado: Terça, 12 Agosto 2014 14:23 | Última Atualização: Sexta, 08 Agosto 2014 12:46
moacirProfessor titular da Universidade Federal de Lavras (UFLA) desde 1985, Moacir Pasqual foi o homenageado do mês de julho pela Sociedade Brasileira de Fruticultura. A trajetória profissional do professor justifica a homenagem recebida. Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agronomia/Fitotecnia da UFLA nos períodos de 1989 à 1990, de 2004 à 2008 e de 2008 à 2012. Atualmente é coordenador da área Ciências Agrárias I da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), função que exerce desde 2008. Atua como professor no curso de graduação em Agronomia, além de orientar estudantes da Iniciação Científica à pós-graduação (mestrado e doutorado) dos Programas de Pós-Graduação em Agronomia/Fitotecnia e Botânica Aplicada. Em seu currículo, reúne 38 teses e 53 dissertações defendidas sob sua orientação, além da supervisão de pós-doutoramentos. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitotecnia, Melhoramento de Plantas e Cultura de Tecidos Vegetais em espécies frutíferas, olerícolas, ornamentais, oleaginosas e cafeeiro. Também é membro do Conselho Universitário (Cuni/UFLA). Foi Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Comunitários e Culturais da UFLA e membro do Comitê Assessor de Agronomia do CNPq. Foi laureado com diversos prêmios e títulos, entre eles, o Mérito Universitário, em 2013, por ocasião da comemoração aos 50 anos de federalização da UFLA.