Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Servidor da UFLA tem oportunidade de participar do curso de Atualização em Língua Portuguesa

Publicado: Sexta, 15 Agosto 2014 13:11 | Última Atualização: Quarta, 13 Agosto 2014 14:32
capacitacaoEsta quinta-feira (14) é o último dia para os servidores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) fazerem a inscrição para o curso de atualização em Língua Portuguesa - “Nova Ortografia” e “Gramática aplicada ao texto”.  O curso está entre as opções do Plano de Capacitação dos Servidores da UFLA, coordenado pela Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP). O curso será ministrado pelo servidor Paulo Roberto Ribeiro, da Assessoria de Comunicação da UFLA. As aulas terão início nesta segunda-feira (18) e seguem até o dia 29 de setembro de 2014, de segunda a quinta-feira, das 17 às 19h. O curso é aberto a todos os servidores, incluindo os servidores terceirizados. Serão 30 vagas para cada módulo. O curso se destina a quem necessita de atualização no estudo da Língua Portuguesa. É especial para quem visa ao aperfeiçoamento profissional. Durante o curso, o professor explicita exemplos de raciocínios linguísticos simples, intermediários e avançados, com vistas à compreensão de todos os níveis estruturais da língua. O curso conta com aulas expositivas e exercícios práticos e será dividido em dois módulos: Nova Ortografia (10 horas) e Gramática Aplicada ao Texto (40 horas). De forma interativa, as regras serão apresentadas de maneira prática, reforçando o seu uso no dia a dia, sempre com foco no sucesso da comunicação. De acordo com o coordenador do curso, o conhecimento da norma culta da língua portuguesa e de técnicas para uma comunicação eficiente é uma exigência cada vez maior em qualquer profissão. Um texto com erros de português compromete irremediavelmente a imagem do autor e se torna um sério obstáculo para qualquer forma de ascensão profissional. Para participar, o servidor deverá preencher a ficha de inscrição disponível na página da PRGDP (www.prgdp.ufla.br/capacitacao, no menu “Inscrições”). Essa ficha deve ser impressa e entregue na Secretaria da PRGDP, com a autorização da chefia. Público-alvo: servidores da UFLA. Carga horária total: 50 horas. Vagas: 30 vagas por módulo.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção