Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

IPC: vestuário e alimentos in natura seguraram inflação de julho

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 19 Agosto 2014 07:39 | Última Atualização: Sexta, 15 Agosto 2014 14:00
IPCA taxa de inflação do mês de julho, estimada pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), foi de 0,66% - a menor registrada em 2014 – de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPC). As promoções de inverno na área de vestuário e o menor aumento dos alimentos in natura - como o tomate e a batata– ajudaram a segurar a inflação do mês. Dos onze grupos pesquisados pela UFLA, as variações médias de preços foram: alimentos (1,75%); bebidas (0,97%); material de limpeza (2,43%); higiene pessoal (0,01%); vestuário (-0,75%); bens de consumo duráveis - eletroeletrônico, eletrodoméstico, móveis e informática (-2,58%); serviços gerais - água, luz, telefone e gás de cozinha (0,28%); educação e saúde (0,2%) e transporte (0,80%). Não se registraram variações na média dos preços dos itens que compõem as categorias moradia e lazer. A cesta básica de alimentos para uma família de quatro pessoas ficou em R$479,60 em julho, pouco mais que o valor de R$478,40, referente a junho.
 Com informações fornecidas pelo professor Ricardo Reis - Departamento de Administração e Economia (DAE/UFLA).

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção