Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Cerimônia de recepção aos calouros marca início de período letivo na UFLA - veja fotos

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 01 Setembro 2014 13:44 | Última Atualização: Terça, 19 Agosto 2014 15:09
image006 O semestre letivo começou na Universidade Federal de Lavras (UFLA) com a recepção aos 1.280 novos estudantes de graduação. Entre eles, estavam os 200 calouros que ingressaram pela Área Básica de Ingresso (ABI), etapa inicial dos novos cursos de engenharia.  A cerimônia foi realizada no Ginásio Poliesportivo, com a presença de familiares dos calouros e outros membros da comunidade acadêmica. Na mesa de honra da solenidade estavam a reitora em exercício da UFLA, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho; a chefe de gabinete da Reitoria, professora Ana Carla Marques Pinheiro; a pró-reitora de Graduação, professora Soraya Alvarenga Botelho; o pró-reitor adjunto de Assuntos Estudantis e Comunitários, Paulo Antônio de Carvalho; o pró-reitor adjunto de Extensão e Cultura, Renzo Alhan Rabiço; o pró-reitor de Pesquisa, professor José Maria de Lima; o pró-reitor adjunto de Graduação, professor Marco Antônio Villarta Neder e o coordenador de Cultura do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Fernando José Godoi Osio. Os coordenadores de curso também estavam presentes. jessica Os novos estudantes assistiram ao vídeo institucional e, em seguida, receberam as boas-vindas do DCE. Fernando incentivou a participação de todos nas organizações estudantis e explicou a estrutura interna do Diretório. Na sequência, quem falou aos calouros foi a professora Soraya, que destacou o fato de hoje a UFLA ter mais de dez mil estudantes de graduação, quantitativo muito superior aos 3.500 que existiam em 2008. Ela também lembrou que já são 28 cursos de graduação presenciais, ao passo que em 2008 eram 14. A pró-reitora falou, ainda, das oportunidades oferecidas pela Universidade para o desenvolvimento do estudante, como os núcleos de estudos, as empresas juniores, o programa institucional de bolsas, entre outros. “Esperamos encontrá-los daqui a quatro ou cinco anos, para que possamos lhes conferir o título que vieram conquistar”, disse. joao-pedro Ao pedir dedicação aos estudantes, a professora Édila citou o professor do Departamento de Biologia (DBI) Magno Antonio Patto Ramalho, que diz acreditar que as pessoas podem “aprender a gostar do que fazem”. Com essas palavras, ela incentivou os alunos a cultivar o gosto pelo curso desde o início. “Que vocês aprendam a ter paixão pelo curso que escolheram, e perseverem”. graciane alini Consulte aqui toda a programação da Recepção de Calouros 2014-2.
Confira a galeria de fotos feitas por Mateus Lima.
Confira a galeria de fotos feitas por Ana Eliza Alvim.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.