Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Programação do DCE para calouros: oficinas de integração movimentaram o Ciuni - veja fotos

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 25 Agosto 2014 11:02 | Última Atualização: Quinta, 21 Agosto 2014 12:57
SONY DSCEsporte, oficinas e rodas de conversa foram a programação da tarde de 20/8 para os calouros da Universidade Federal de Lavras (UFLA). As atividades foram promovidas pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), em parceria com o Levante Popular da Juventude (movimento social de âmbito nacional para a militância dos jovens em busca da transformação da sociedade). O evento, realizado no Centro de Integração Universitária (Ciuni), foi promovido também no início do primeiro semestre letivo do ano. Para a coordenadora Geral e de Cultura do DCE, Roberta Carvalho Pereira Campo, esta edição foi bem semelhante à primeira, com boa participação dos estudantes. As calouras do curso de Ciências Biológicas Aline Barbosa e Giselle Aguiar estavam no local e consideraram positiva a realização do evento. “É uma oportunidade para conhecermos estudantes de outros cursos”, comentou Aline, que é de Ressaquinha (MG) e relatou estar gostando muito da UFLA. “Eu não tinha noção do tamanho da Universidade”. Ela conta que, na Biologia, tem interesse pela área de agrárias, e por isso considera a UFLA uma boa instituição para fazer o curso. Giselle, que é de Bom Sucesso, também menciona a tradição da UFLA na área de Ciências Agrárias. “Eu já conhecia um pouco da Universidade, porque tenho muitos amigos que vieram para cá”. Sobre o evento promovido pelo DCE, Giselle diz ter achado as oficinas muito interessantes. Entre as opções de oficinas que podiam ser realizadas pelos calouros estavam as de dança, malabares, teatro, filtro dos sonhos, instrumentos musicais e estêncil. Já para quem preferiu as rodas de conversa, era possível falar sobre meio ambiente; negritude, mulheres e diversidade sexual; Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o Sistema Político; entre outros temas. Ao ar livre, a prática esportiva envolveu modalidades como vôlei, futebol, peteca, queimada e slackline.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.