Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Workshop vai esclarecer dúvidas sobre o teste Toefl – sábado 6/9 haverá nova aplicação

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 16 Setembro 2014 11:30 | Última Atualização: Quinta, 04 Setembro 2014 08:30
Nesta sexta-feira (5/9), será realizado mais um workshop na Universidade Federal de Lavras (UFLA) com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o teste Toefl.  As informações serão passadas pelas professoras americanas Anna Stehle, Carla Hinson e Lisa Heinlein, que atuam como English Teaching Assistants (ETA's) no Núcleo de Línguas (NucLi), ligado ao Programa Inglês sem Fronteiras. O workshop será das 12 às 14 horas, na sala 10 do Pavilhão de Aulas 6 (PV6),
Para participar, o interessado deve inscrever-se na secretaria do NucLi (sala 10 do PV6) ou pelo telefone 38293127. São oferecidas 40 vagas.
Sobre o teste Toefl Com aplicações gratuitas, o teste de nivelamento em língua inglesa TOEFL ITP faz parte das atividades do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF). Neste segundo semestre letivo, além dos estudantes de graduação e pós-graduação, terão a oportunidade de se inscrever para o teste professores e técnicos administrativos em atividade nas universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia, assim como mestres e doutores já titulados. Desde 18/8 já é possível que os candidatos façam suas inscrições para as próximas aplicações do teste. O endereço de acesso é http://isfaluno.mec.gov.br/. Na UFLA, as datas para as próximas aplicações serão 6/9, 21/9, 4/10, 25/10, 9/11 e 23/11. O teste avalia a proficiência em língua inglesa e o resultado do exame, ou score, poderá ser utilizado como comprovante em editais do Programa Ciência sem Fronteiras para algumas universidades no exterior e outros programas de intercâmbio governamentais. Desde janeiro de 2013, já foram realizadas na UFLA 11 aplicações do teste de Inglês, somando 1285 participantes. English Teaching Assistants (ETA's) As americanas Anna Stehle e Carla Hinson estão na UFLA desde o início do último semestre letivo, por intermédio de um programa da Fulbright Brasil denominado English Teaching Assistants (ETAs). Elas têm como meta auxiliar os professores de Língua Inglesa durante as aulas do “Inglês Sem Fronteiras”, além de ajudar os estudantes do curso de Letras a melhorarem seu desempenho no idioma, por meio de workshops semanais e de atendimentos individualizados aos estudantes.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.