Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

A Magia da Física e do Universo inicia nesta sexta (5/9) o ciclo "Biografia de cientistas"

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 05 Setembro 2014 12:58 | Última Atualização: Quinta, 04 Setembro 2014 10:52
a magia da física 4.9A equipe do projeto A Magia da Física e do Universo apresenta, no “Cinema com Ciência” desta sexta-feira (5/9), o filme “Einstein e Eddington”. O filme será o primeiro do ciclo que se inicia nesta semana, destinado a tratar da “biografia de cientistas”. A exibição tem início às 16h, no Museu de História Natural (câmpus histórico). A entrada é livre. Após o documentário, haverá sessão de análise e debate. Sinopse* Einstein e Eddington é um filme britânico de 2008, do gênero drama biográfico, dirigido por Philip Martin para a Company Pictures e a BBC, em associação com a HBO. O roteiro de Peter Moffat dramatiza o trabalho histórico dos cientistas Sir Arthur Stanley Eddington e Albert Einstein, empenhados em elaborar e provar a Teoria Geral da Relatividade, enquanto os respectivos países se envolviam nos conflitos da I Guerra Mundial. Einstein entrará em conflito com os colegas, vários deles empenhados em usar os conhecimentos científicos para a produção de armas. O filme também mostra a comprovação da deflexão da luz num eclipse de sol.
* Texto fornecido pelos organizadores.
A Magia da Física e do Universo O projeto é coordenado pelos professores do Departamento de Ciências Exatas (DEX) José Alberto Casto Nogales Vera e Karen Luz Burgoa Rosso . Tem o apoio do MHN, do DEX e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além de contar com colaboração das pró-reitorias de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), de Extensão e Cultura (Proec), de Pesquisa (PRP), de Graduação (PRG) e do Programa de Pós-Graduação em Física.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.