Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Marketing no agronegócio foi tema de palestra do Sinagro

Escrito por Mateus Lima | Publicado: Segunda, 08 Setembro 2014 06:35 | Última Atualização: Quinta, 04 Setembro 2014 11:41
[caption id="attachment_60595" align="alignright" width="249"]Ronaldo Luiz Araújo Ronaldo Luiz Araújo[/caption] A aplicação de conhecimentos de marketing no agronegócio é um diferencial para a produção agrícola – a afirmativa é do secretário executivo da Sociedade Rural Brasileira, Ronaldo Luiz Mendes Araújo. Ele apresentou a palestra “Marketing no agronegócio” no dia 3 de setembro, durante o Simpósio Internacional do Agronegócio. Na palestra, Ronaldo demonstrou como o marketing pode influenciar positivamente a agricultura: “É preciso uma quebra de modelo estritamente calcado na produção de commodities”. O palestrante ressaltou que, embora haja muita tecnologia empregada na produção (como no melhoramento genético), é necessário que as marcas sejam fortalecidas para agregar valor ao produto. marketing-sinagro1O marketing também é utilizado para captar as tendências do agronegócio. Entre elas, Ronaldo apontou a acomodação dos preços das commodities – que reforça a necessidade de fortalecimento da marca; uma grande preocupação com segurança alimentar; interesse da população em se informar sobre produtos orgânicos; e um desconhecimento do consumidor sobre os desafios que o agricultor enfrenta. As marcas que sabem criar um diálogo com o consumidor prevalecem sobre as demais, por isso, a importância em captar as atuais tendências do agronegócio, de acordo com Ronaldo.