Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Trupe Ventania conquista público com a peça Auto da Folia na Cantina Central da UFLA - 150 fotos

Publicado: Segunda, 08 Setembro 2014 11:38 | Última Atualização: Quinta, 04 Setembro 2014 14:25
teatro3Na sexta-feira (29), a Trupe Ventania, grupo teatral de Passos, chamou a atenção e agradou o público na Cantina Central com a peça Auto da Folia. A apresentação faz parte da Semana de Ciência, Cultura e Arte, que celebra os 106 anos da Instituição. A programação cultural tem o apoio e organização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - Coordenadoria de Cultura. A encenação teve início na Capela Ecumênica e seguiu até à Cantina Central, em cortejo. Sob a direção de Maurílio Romão, o elenco atraiu o público com cantigas e performances em formato de serestas e louvores. O espetáculo apresentou elementos como congado, companhia de reis e pastores, destacando ideias do imaginário poético e manifestações folclóricas regionais. A peça encenada na UFLA se destaca pelas premiações já recebidas. No Festival de Artes Cênicas (Face) de Conselheiro Lafaiete, neste ano, a trupe recebeu sete premiações das 10 categorias em que concorreu.  O 'Auto da Folia: Jesus, José e Maria' foi considerado o melhor espetáculo de rua do Festival. Além desse, Maurílio Romão, regente a Trupe Ventania, recebeu o título de melhor diretor, que soma aos troféus de melhor maquiagem, melhor cenário, melhor trilha sonora, melhor ator coadjuvante e melhor figurino. Elenco: Maria: Juliana Mota José: Thales Di Carmo Andarilho: Valdony Amorim Anjo Gabriel: Maria Beatriz Oliveira Isabel: Nelma Silva Herodes: Pedrão Dias Reis Magos: Talles Fraga, Rodrigo Oliveira e Guilherme Gomes Pastores: Luimar, Thiago Rodrigues, Maria Angélica Freire Arauto: Viviane di Marco Veja a galeria de fotos. Clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.