Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Orquestra de Câmara da UFLA e Coral Vozes do Câmpus se apresentaram na Cantina Central - veja fotos

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 09 Setembro 2014 07:45 | Última Atualização: Sexta, 05 Setembro 2014 12:57
image121Doze músicas enriqueceram a atmosfera da Cantina Central nesta quarta-feira (3/9). A Orquestra de Câmara da UFLA e o Coral Vozes do Câmpus se apresentaram ao meio dia e concentraram a atenção de quem estava no local. O evento fez parte da programação da Semana de Ciência Cultura e Arte, quando se comemoram os 106 anos da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A estudante do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Solo Jordana Luisa de Castro estava na pleteia e aprovou a image027iniciativa. “Eu acho importante que a comunidade acadêmica conheça os projetos culturais desenvolvidos na Universidade. Muita gente pode não saber que eles existem. Outras pessoas podem ter seu interesse (por arte) despertado a partir de uma apresentação como esta”, avaliou. image061O maestro Augusto Pimenta, que coordenou as apresentações, concorda o potencial de divulgação que têm as apresentações. Ele diz que a UFLA tem muitos estudantes com potencial para a música e é preciso fazê-los conhecer o projeto, iniciado em 2011. “Mas temos tido um fluxo constante de alunos procurando pelas atividades”, diz. Os interessados em participar das atividades da Orquestra, do Coral ou das oficinas de música podem buscar informações na Casa de Pedra, localizada no câmpus histórico. Além da comunidade acadêmica, é possível que o público externo, com idade a partir de 16 anos, também faça parte dos grupos. O Coral tem encontros às segundas e às quartas-feiras, às 16h 30. De acordo com Augusto, o número de integrantes tem crescido. “Estou satisfeito porque o grupo está grande; e tem sido cada vez maior a presença de estudantes da UFLA, o que é muito importante”. image051Já as oficinas de iniciação musical são às quintas-feiras, das 14h às 16h, e às sextas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h. A Orquestra se encontra às terças e às quintas-feiras, às 19h. Para fazer parte da orquestra, é preciso que o interessado já tenha algum conhecimento.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção