Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Festa das estrelas começa a exibir a série "Cosmos" a partir deste sábado (6/9)

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 08 Setembro 2014 06:04 | Última Atualização: Sexta, 05 Setembro 2014 14:20
[caption id="attachment_62893" align="alignleft" width="249"]Cena do documentário. Cena do documentário.[/caption] A oficina “Festa das Estrelas”, organizada pela equipe do projeto “A Magia da Física e do Universo”, iniciará neste sábado (6/9) a exibição da série “Cosmos”, de Neil Tyson. O documentário de estreia é “De pé na Via Láctea”. A apresentação terá início às 19h, no Museu de História Natural (MHN), câmpus histórico. Haverá debate sobre o conteúdo do filme logo após a exibição, bem como observação do céu a olho nu e com telescópios. O evento é aberto à participação de toda a população e tem entrada franca. Veja o cartaz. Sobre o projeto  O projeto A Magia da Física e do Universo é coordenado pelos professores do Departamento de Ciências Exatas (DEX) José Alberto Casto Nogales Vera e Karen Luz Burgoa Rosso. A iniciativa tem o apoio do CNPq, do Departamento de Ciências Exatas (DEX), da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), do Museu de História Natural (MHN), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e do Programa de Pós-Graduação em Física.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.