Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudante de Ciência da Computação da UFLA ganha prêmio de melhor artigo

Publicado: Quarta, 10 Setembro 2014 12:16 | Última Atualização: Terça, 09 Setembro 2014 12:55
[caption id="attachment_65052" align="alignright" width="249"]O professor Heitor Costa, o estudante premiado e organizadores do SMES O professor Heitor Costa, o estudante premiado e organizadores do SMES[/caption] De 25 a 27 de agosto, os estudantes de Sistema de Informação e Ciência da Computação da UFLA, José Natanael Reis, Matheus Moreira de Carvalho, Vinícius Benitez Maretti, Vinícius Sales Pereira, Wallace Streitenberger Moreno e o ex-aluno Gustavo Andrade do Vale, integrantes do Grupo de Pesquisa em Engenharia de Software, apresentaram seus trabalhos no Simpósio Mineiro de Engenharia de Software (SMES), em Belo Horizonte. Os trabalhos apresentados foram orientados pelo professor Heitor Augustus Xavier Costa (DCC/UFLA). [caption id="attachment_65053" align="alignleft" width="186"]Estudantes da UFLA participantes do Simpósio Estudantes da UFLA participantes do Simpósio[/caption] O trabalho intitulado "Um Software Educacional para Manutenção de Software", de autoria do formando em Ciência da Computação Matheus Moreira de Carvalho recebeu o prêmio de melhor artigo do SMES. O artigo apresenta o Maintenance Educational Software (MaintES), um software educacional computacional 3D para envolver o estudante em um ambiente interativo e estimulador, repleto de desafios relacionados à Manutenção de Software. O MaintES busca contribuir para melhor aprendizagem do conteúdo de Manutenção de Software. Para o professor Heitor Costa, a participação dos estudantes nesse evento foi muito importante, pois tiveram contato com outros pesquisadores e com profissionais da indústria de software. Além da apresentação de seus trabalhos, eles tiveram a oportunidade de participar de minicursos promovidos pelas empresas. Esse simpósio é um evento apoiado pela Secretaria Regional de Minas Gerais e tem como objetivos promover a área de Engenharia de Software à sociedade e incentivar a criação de grupos de interesse, com a participação de profissionais da academia e da indústria envolvidos com essa linha de formação e pesquisa. Com informações de Mônica Faria – Bolsista ASCOM/DCC

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.