Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudantes do Instituto Federal do Tocantins visitam a UFLA

Publicado: Quinta, 11 Setembro 2014 14:54 | Última Atualização: Quarta, 10 Setembro 2014 08:03
[caption id="attachment_65096" align="alignleft" width="249"]Equipe Troia apresenta robôs durante palestra a estudantes do IFTO Equipe Troia apresenta robôs durante palestra a estudantes do IFTO[/caption] Desde a segunda-feira (9), estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) realizam uma visita à UFLA, com o propósito de conhecer projetos e pesquisas da Instituição. Eles ficam em Lavras até o dia 10. Os 44 estudantes dos cursos técnicos em Mecatrônica, em Eletrotécnica e em Agronegócio estiveram no Museu de História Natural, onde conheceram o acervo e o Planetário, e tiveram uma palestra sobre robótica com a equipe Troia. No Laboratório de Estudo e Projetos em Manejo Florestal (Lemaf), assistiram a uma palestra; lá, o Instituto foi presenteado por uma coleção de livros do Inventário Florestal de Minas Gerais. Os alunos também passaram pelo Departamento de Biologia (DBI) e conhecerão a Fazenda Experimental Muquém. [caption id="attachment_65097" align="alignleft" width="249"]Os estudantes também conheceram o Lemaf Os estudantes também conheceram o Lemaf[/caption] A programação foi definida com o objetivo de integrar atividades de interesse para os estudantes dos três cursos, de acordo com o servidor do Museu, José Melo. Além de Lavras, o grupo visitou as cidades históricas de São João Del Rei e Tiradentes. Para a coordenadora da visita, professora Tâmara Oliveira Machado (IFTO), a programação é interessante não só pelo conhecimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão de outra instituição; a vivência de outra cultura e a percepção de aspectos geográficos, históricos e arquitetônicos também ampliam os horizontes dos estudantes, de acordo com ela.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.