Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA recebe inscrição para a aplicação do teste Toefl e cursos presenciais do programa Inglês sem Fronteiras

Publicado: Sexta, 12 Setembro 2014 05:25 | Última Atualização: Quarta, 10 Setembro 2014 08:52
As inscrições para os cursos presenciais do Programa Inglês sem Fronteiras foram prorrogadas até o dia 15 de setembro, realizadas pelo site isfaluno.mec.gov.br. Para participar, os estudantes devem estar inscritos e ativos no curso online oferecido pelo governo federal (www.myenglishonline.com.br), cursando a partir do nível 2. A UFLA oferece gratuitamente os cursos presenciais do ISF e também aplica o teste Toefl ITP, de forma gratuita, no câmpus da Universidade, sob a coordenação do Núcleo de Línguas NuCli/UFLA. Aplicações do TOEFL ITP Na UFLA, haverá ainda cinco aplicações do teste Toefl ITP 21/9, 4/10, 25/10, 9/11 e 23/11. Porém, os estudantes devem ficar atentos, pois os candidatos ao Programa Ciência sem fronteiras que realizarem o teste até 3/10 terão seus resultados prontos a tempo para participação no edital do programa em vigor. Assim, para os candidatos ao CsF, a única data possível é 21/9. Vale lembrar que, além dos alunos de graduação e pós-graduação, também poderão se inscrever os docentes e servidores em geral. As inscrições devem ser realizadas no site isfaluno.mec.gov.br. English Teaching Assistants As professoras americanas (English Teaching Assistants - ETAs) Anna Stehle, Carla Hinson e Lisa Heinlein oferecem semanalmente workshops com temas variados. Os workshops são realizados toda quinta-feira, das 16 às 17h30. Nas semanas em que há aplicações do Toefl, elas também oferecem workshops específicos para esclarecer dúvidas sobre o teste. Por conta da grande demanda para a aplicação do teste no dia 21/9, serão oferecidos dois workshops para esclarecimento de dúvidas: 17 e 19 de setembro. Eles serão realizados no Laboratório de Idiomas - NuCli/UFLA, na sala 10, do Pavilhão 6. No dia 17/9, o workshop será das 14 às 16 horas e, no dia 19/9, será das 12 às 14 horas. Os alunos interessados devem inscrever-se previamente, pessoalmente (Pavilhão 6, sala 10) ou por telefone (3829 3127). Núcleo de Línguas Todos os professores do NucLi/UFLA possuem horários de permanência na instituição para esclarecimentos de dúvidas, auxiliar com exercícios ou simplesmente praticar conversação. Os horários de cada professor estão fixados na porta do NucLi/UFLA (Pv 6 sala 10).  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.