2º Ciclo de Palestras em Cana-de-Açúcar está com inscrições abertas

Publicado: Segunda, 15 Setembro 2014 14:50 | Última Atualização: Sexta, 12 Setembro 2014 07:04
canavialA cultura canavieira e as tecnologias da produção serão temas de novo ciclo de palestras: nos dias 7 e 8 de outubro, o Núcleo de Estudos em Cana-de-Açúcar (Necana) promoverá, na UFLA, a segunda edição do Ciclo de Palestras sobre a cultura. As palestras, a partir das 18 horas, ocorrerão no Anfiteatro Magno Antonio Patto Ramalho, no Departamento de Biologia (DBI). As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Cantina Central, no valor de R$15,00. Programação 7/10/2014
  • 18 horas – abertura
  • 18h30 – palestra: Irrigação por pivô central e gotejamento enterrado para cana-de-açúcar – prof. Luiz Antônio Lima (UFLA)
  • 19h20 – debates
  • 19h40 – intervalo
  • 20 horas – palestra: Impacto de produtos fitossanitários utilizados em cana-de-açúcar sobre o parasitoide Trichogramma galloi – prof. Geraldo Andrade de Carvalho (UFLA)
8/10/2014
  • 18 horas – palestra: Melhoramento genético da cana-de-açúcar – Mauro Alexandre Xavier (Instituto Agronômico de Campinas – Centro de Cana)
  • 18h50 – palestra: Solos e ambientes de produção para a cana-de-açúcar – Júlio César Garcia (Instituto Agronômico de Campinas – Centro de Cana)
  • 19h40 – intervalo
  • 20 horas – palestra: Tecnologia de mudas pré-brotadas – Maura Alexandre Xavier (Instituto Agronômico de Campinas – Centro de Cana)
  • 20h50 – debates