Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Nesta terça-feira (16/9) tem Colóquio de Matemática no DEX

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 16 Setembro 2014 11:28 | Última Atualização: Segunda, 15 Setembro 2014 12:55
matematicaNesta terça-feira (16/9), o Colóquio de Matemática tratará do tema “Equações de Aw-Rascle”. As atividades terão início às 17h50, no Anfiteatro do Departamento de Ciências Exatas (DEX), sob a condução do professor do mesmo Departamento, Ricardo Edem Ferreira. As equações de Aw-Rascle descrevem o movimento dos carros em uma rodovia, relacionando velocidade e densidade. No trabalho que será abordado, foi estudada a construção de soluções fracas para alguns sistemas de leis de conservação. Foi feita a aplicação do método Wave-front tracking para se encontrar uma solução fraca para as equações de Aw-Rascle, permitindo, ou não, o aparecimento de vácuo nas soluções aproximadas, quando a variação total do dado inicial é localmente limitada. Para outras informações, confira a página do Colóquio da Matemática no facebook: www.facebook.com/coloquiomatufla

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.