NEL realizará o III Ciclo de Palestras em Lácteos nos dias 23/9 e 24/9

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 16 Setembro 2014 13:57 | Última Atualização: Segunda, 15 Setembro 2014 14:15
lacteos-principalO Núcleo de Estudos em Laticínios (NEL) realizará entre os dias 23/9 e 24/9 o III Ciclo de Palestras em Lácteos, no Anfiteatro Professor Antônio Magno Patto Ramalho, Departamento de Biologia (DBI), com início às 18h. A inscrição tem valor de R$ 20,00 e pode ser feita na Cantina Central. No primeiro dia de evento, o professor do Instituto de Laticínios Cândido Torres  Jansen Torres fará a palestra inaugural com o tema “Princípios Tecnológicos Aplicados na Fabricação de Sorvetes”. O encerramento do primeiro dia ficará por conta do professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV) Ítalo Tuler Perrone, que falará sobre “Produção e Pesquisa em Lácteos Desidratados”. Já no segundo dia haverá a palestra “Tecnologia de Queijos Especiais”, com ênfase em Brie/Camembert e Gorgonzola, ministrada pelo Consultor Técnico da Chr Hansen, Sérgio Casadini Vilela. Ao final, será abordado o tema “Inovação Aberta-Plataforma”, ideal para o desenvolvimento em Lácteos, ministrada pelo gerente técnico da Gemacom Tech, professor Rodrigo Stephani. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35)9977-8874 (Flávia Débora). Confira a programação: Dia 23 17h30 às 18h - Credenciamento 18h às 18h30 - Abertura 18h30 às 19h50 - Princípios Tecnológicos Aplicados na Fabricação de Sorvetes 19h50 às 20h - Aberto as perguntas 20h às 20h30 – Coffee break 20h30 às 21h50 - Produção e Pesquisas em Lácteos Desidratados. Dia 24 18h às 19h30 - Tecnologia de Queijos especiais com ênfase em Brie/Camembert e Gorgonzola. Palestrante Sérgio Casadini Vilela 19h30 às 20h- Coffee break 20h às 21h30 - Inovação Aberta-Plataforma ideal para o desenvolvimento em Lácteos. Professor Dr. Rodrigo Stephani 21h30 às 22h - Cerimônia de Encerramento e Entrega de Certificados.
Leonardo Assad, jornalista - Bolsista Ascom.