Genex promove palestras sobre “Nutrição e exercício no emagrecimento” – inscrições até 19/9

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 18 Setembro 2014 12:57 | Última Atualização: Terça, 16 Setembro 2014 13:56
genex“Nutrição e exercício no emagrecimento” é o tema do evento que será promovido pelo Grupo de Estudo em Nutrição e Exercício (Genex) no dia 23/9. Os interessados em participar devem se apressar, já que o prazo para inscrições termina em 19/9. É possível inscrever-se na Cantina Central, das 12h30 às 14h, ou pela Internet. Nesse último caso, é necessário depositar em conta bancária a taxa de inscrição (R$ 15,00) e enviar o comprovante digitalizado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As atividades ocorrerão no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA), das 18h às 22h. A primeira palestra será proferida pelo professor do Departamento de Educação Física (DEF) Sandro Fernandes da Silva. Ele tratará do tema “Exercício físico e emagrecimento”, abordando pontos como os tipos de instrumentos para avaliação e prescrição do exercício físico e a comparação entre treinamentos de força e aeróbicos. O segundo assunto a ser abordado no evento – “Nutrição e emagrecimento”- terá como prelecionista a professora do Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA) Lívia Garcia Ferreira. Ela falará sobre as principais condutas dietéticas para o tratamento da obesidade e conduzirá discussões sobre as dietas ditas “da moda”, feitas com substâncias emagrecedoras. Veja o cartaz. Outras informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico http://nutricaoeexercicioufla.blogspot.com.br/ ou pelos telefones (35) 3829 -1995 (Wilson) e (35) 9105-3239 (Ronaldo).