UFLA lamenta o falecimento do Doutor Honoris Causa – Benedicto de Miranda

Publicado: Quarta, 17 Setembro 2014 12:26 | Última Atualização: Quarta, 17 Setembro 2014 12:26
luto-300x207-249x171A Universidade Federal de Lavras (UFLA) comunica e lamenta o falecimento do engenheiro agrônomo Benedicto de Miranda, ex-aluno e Doutor Honoris Causa da Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL). Benemérito da Escola desde a sua formação no curso de Agricultura, turma de 1952, contribuiu grandemente para o processo de federalização da ESAL. Em sua trajetória profissional, destaque para o período em que foi diretor do Instituto Nacional de Desenvolvimento Agrário (Anda), atualmente Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Brasília. Em setembro de 1988, recebeu o título de Doutor Honoris Causa da ESAL, em cerimônia que também agraciou com o mesmo título o professor Alysson Paulinelli. Benedicto de Miranda sempre visitava Lavras e buscava contribuir para o desenvolvimento do Município e da ESAL, instituição que tinha muito orgulho e carinho. Benedicto de Miranda tinha 87 anos, deixa esposa e seis filhos. O Sepultamento foi realizado nessa terça-feira (16), em Brasília.