Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

III EEAMB discutiu os impactos ambientais de grandes empreendimentos

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 23 Setembro 2014 11:04 | Última Atualização: Quarta, 17 Setembro 2014 13:23
nesamb1Entre os dias 9 e 11 de setembro foi realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) o III Encontro dos Estudantes de Engenharia Ambiental e Sanitária (III EEAMB), que reuniu mais de cem participantes. O evento foi promovido pelo Núcleo de Estudos em Soluções Ambientais (Nesamb), no Anfiteatro Professor Magno Antonio Patto Ramalho, Departamento de Biologia (DBI). O tema da programação foram os impactos ambientais de grandes empreendimentos. Ao ministrar a palestra de abertura, o professor do DBI Paulo Pompeu falou sobre “Energia Hidrelétrica x Conservação da Biodiversidade”. Outros assuntos abordados durante o evento foram os desafios na geração de energia no Brasil e a sustentabilidade territorial, os impactos ambientais no processo de urbanização, a mineração em contraste com o ambiente e as alternativas para recuperação de áreas mineradoras, os desafios na regularização ambiental das atividades produtivas e a disposição final dos resíduos sólidos urbanos. Entre os palestrantes estavam, ainda, representantes de empresas como a Itaipu Binacional, a Portela Ambiental, o grupo Limiar Ambiental e a ASP Ciência e Engenharia. O professor da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) João Margarida, que encerraria as atividades do segundo dia, não pôde comparecer. Os organizadores vão agendar outra data para que ele possa realizar sua palestra.
Fotos cedidas à Ascom pelo Nesamb.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.