Colóquio de Matemática desta terça (30/9) será uma “conversa quase aleatória sobre o aleatório”

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 01 Outubro 2014 05:17 | Última Atualização: Segunda, 29 Setembro 2014 13:30
DexO Colóquio de Matemática desta terça-feira (30/9), realizado no Departamento de Ciências Exatas (DEX), será “uma conversa quase aleatória sobre o aleatório”, conduzida pelo professor Lucas Monteiro Chaves. O evento terá início às 17h50 e ocorrerá no anfiteatro do DEX. Serão abordados, de maneira informal, aspectos da teoria das probabilidades, como o passeio aleatório, os grafos aleatórios e alguns aparentes paradoxos. A ideia é exemplificar o aleatório nos aspectos da vida cotidiana. O evento é aberto ao público e objetiva, principalmente, enriquecer o acervo de conteúdo dos estudantes de graduação. Para outras informações, confira a página do Colóquio de Matemática no facebook: www.facebook.com/coloquiomatufla.